Já ouviu falar da APPA? Porque nunca pensou em ser sócio? A APPA bucas novos membros, não só Propietarios de Aeronaves, Busca por você piloto e novos pilotos, para com boas ideias construir uma aviação forte. Vamos enfrentar unidos as barreiras impostas pelas mazelas do governo e afins. Com um custo anual de R$240, Você vai ajudar a melhorar a aviação geral e ter voz ativa na comunidade. Aproveito para divulgar um texto da APPA e não deixe para depois venha para APPA tambem. Eu Sou Carvalho Membro APPA desde de 2011. Sou Piloto Comercial de Avião e Tenho voz Ativa na Comunidade!
A Aviação precisa da ANAC funcionando. Ela não é do governo, mas do Brasil.
Muitas
das mazelas vividas hoje pela comunidade aeronáutica brasileira são
consequências do não funcionamento da ANAC, a Agência Nacional de
Aviação Civil brasileira.
Essa
falha de funcionamento não é causada só dentro da ANAC, por causa das
pessoas que trabalham lá. Problemas internos, má vontade deliberada dos
servidores, regulamentos escritos por gente de escrivaninha, corrupção
(a ANAC teve um Diretor exonerado no dia 31 de Dezembro de 2013 por esse
motivo), desorganização e falta de respeito são sim parte da rotina de
órgãos públicos no Brasil. Na ANAC isso não é diferente. Mas não se pode
dizer que seja a regra. Há muita gente buscando trabalhar seriamente lá
dentro, em toda a hierarquia.
A
causa de toda a falha funcional da Agência tem a ver, entre outras
coisas, com a forma como o governo federal atua. O desprezo pelas
instituições de Estado é total. Embora agências como a ANAC tenham sido
criadas para ser permanentes, do país, criadas constitucionalmente, com
poder e autonomia, o governo trabalha diariamente para sufocá-las. Tirar
suas capacidades, sabotar orçamento, retirar recursos, destruir.
Isso
não é uma constatação só da APPA. Qualquer analista atento da realidade
percebe que esse é o cenário. As Agências Regulatórias estão
literalmente subordinadas ao governo, aos seus interesses, visões
equivocadas e simples desconhecimento de matérias técnicas, como é o
caso da Aviação.
Essa
situação não tira a responsabilidade da ANAC em relação aos problemas
que enfrenta e a má prestação de serviços aos usuários, principalmente
pilotos, proprietários de aeronaves, escolas de voo, trabalhadores do
setor e oficinas mecânicas, que dependem da Agência para operar. Porém
não nos resta dúvida: sem recursos, sabotada pela patrulha interna e
externa, submetida a interferências governamentais, não há como a
Agência trabalhar direito, mesmo com o melhor esforço de grande parte
dos seus técnicos sérios.
A
comunidade aeronáutica precisa ter claro essa situação, para atirar
pedras no lugar certo, do jeito certo. Devemos trabalhar com a ANAC,
como temos feito, para conquistar e preservar direitos, mas sabendo que o
momento é de forte desmantelamento das instituições de Estado. A ANAC e
grande parte dos seus servidores têm medo do governo. E isso é terrível
para a Aviação e para o Brasil.
Assista e divulgue nosso vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Kp2uslSL64w
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