domingo, 16 de fevereiro de 2014

As 10 Perguntas da Semana # 2



Entrevistado: Ricardo Ribeiro Carvalho. Piloto comercial avião.



1.     O que faz?
Sou Piloto Comercial de Aviao com IFR/MNTE. Atualmente Cuido da Skyfish Pilot Shop e do Blog Fly Skyfish. Em busca de uma oportunidade  como Copiloto ou Piloto de avião.

2.     Como Foi o Primeiro Contato Com aviação?
Muito cedo, tive oportunidade de visitar família e fazer viagens de negocio com meus pais. Fiquei logo apaixonado pelo sistema.

3.     Qual a maior Loucura que fez pela aviação?
Foi sair do emprego, e mudar radicalmente o que fazia para buscar uma nova profissão. 

4.     Um Lugar que Foi de avião?
China. O mais distante acaba ficando com o mais importante. Já pude conhecer vários lugares dentro e fora do Brasil me sinto bem aventurado por isso. A viajem de SBGR/GRU – EGLL/LHR – ZBAA/PEK com 2 B747-400 da BA foi muito boa.

5.     O avião dos Sonhos?

6.  Se pudesse mudar ou fazer uma única coisa para melhorar a aviação. Que faria?
 Essa pergunta e difícil. Acho que uma coisa que atrapalha muito a aviação Brasileira e’ a falta de estrutura da ANAC. Acredito que mais pessoas trabalhando de forma produtiva na Agencia seria um grande passo a frente. 

7.     Uma pane ou perigo que passou?
Nunca tive uma pane real. Uma Decolagem de SDBU estava muito quente e tudo Full, acredito que o vento mudou na rolagem, o avião não ganhava altitude. Foi um pouco tenso, para ganhar altura e fazer a curva. 

8.     Quem te ensinou mais na aviação?
Outra pergunta difícil também. Eu aprendi muito nos cursos teóricos realizados no Aeroclube de SP. E na parte pratica e difícil citar todos os Invas. Grande maioria foi muito importante vou ser objetivo e não vou citar todos. O Inva que me ensinou a pousar foi o Casarejos do Aeroclube de Jundiaí, esta na aviação comercial hoje. Isso foi muito importante.

9.     Quem foi sua inspiração na aviação?
Hoje eu conheço mais pessoas na aviação, muita historia bonita. Mas minha inspiração foi o Cmte Rolim Amaro, uma grande pena não ter conhecido pessoalmente. E quem me empurrou para aviação foi um Cmte Rand Peck, Piloto Americano com 38 anos de experiência na aviação,  tivemos um contato e foi um grande incentivo para firmar a ida para aviação de forma profissional.

10.  Sua rota preferida?
Voar de SBJD – SBRP uma rota muito bonita.
Na aviação Comercial Ponte Aérea SP-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário