sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Chat com Filipe Prado Aluno de PC-Avião




Essa semana tivemos a oportunidade de conhecer o Filipe Prado, Aluno de PC do Aeroclube de Jundiaí. .
Vamos conhecer mais o Filipe.
Filipe Prado tem 19 anos residente da Cidade de Jundiaí, Realizou o curso Teórico de PP avião no Aeroclube de São Paulo, e o Curso teórico de PC /IFR na EJ em Jundiaí.
Filipe contou ao blog que a aviação fazia parte de sua infância, que tem tios e primos pilotos, mecânicos, e atuantes na área da aviação.  Desde pequeno ele sempre teve interesses por carros, mais a paixão na aviação ficou forte quando aos 12 anos ele fez um voo em um Cessna 172 e pode sentar no lado direito e entender um pouco mais sobre o trabalho do piloto. Foi amor à primeira vista.
Filipe contou que no inicio pensava em fazer o curso de piloto e ao mesmo tempo cursar uma faculdade. Esse era o combinado com seus pais.
A família sempre incentivou que Filipe pudesse fazer a faculdade, as horas de voo e os cursos Teóricos.  Porem na hora da verdade ele resolveu optar apenas por cursos dos aeroclubes e ir à busca de suas horas de voosa no Aeroclube de Jundiaí.  Foi um pouco difícil dobrar a família, mas como sempre seus pais aceitaram e ele esta a pleno vapor para terminar suas horas de PC-IFR.  Filipe nos relatou que umas das grandes dificuldades na aviação e a parte financeira. E que ele resolveu muito cedo começar os cursos teóricos, quando foi pensar na faculdade de aviação civil descobriu que os dois primeiros anos são os cursos de PP e PC que ele já tinha feito.  Sendo assim ele optou pelo curso técnico.  Para o Filipe a maior dificuldade do estudante de aviação são os altos custos de forma geral, e a falta de apoio do governo em financiar as horas de voos.

O Filipe realiza seu exame de CMA no Instituto Dedalo.
Esse foi um pouco do nosso bate papo com o Filipe Prado. Desejamos boa sorte ao futuro Comandante e agradecemos pelo tempo dedicado ao blog. Esse texto passou por revisão do entrevistado e representa sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário