quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quero o tombamento histórico do Campo de Marte.




Amigos as noticias são impossíveis de aceitar, a desativação do campo de marte e uma manobra imobiliária e politica de um Pais que não respeita sua historia.
O campo de Marte fundado em 1920 e’ parte da historia da aviação Brasileira e ferramenta de desenvolvimento para o estado de SP.
A ampliação, modernização e criação de portos e aeroportos são sinônimos de desenvolvimento em qualquer lugar do mundo.
Na minha opinião esse plano diretor e uma afronta à inteligência da população. Quem Ganha com a especulação imobiliária da Zona norte?  Parque empresarial, estação de trem bala? De metro? Porque não fazer subterrânea, sem afetar o AD? Porque não revitalizar o Centro.
Eu acredito que 40% do problema de transito de São Paulo esta na péssima ideia de aumentar a frota de ônibus urbano em uma cidade que não suporta mais corredores de ônibus, por falta de espaço físico e logísticas de embarque e desembarque. Você que mora em São Paulo sabe do que estou falando. A zona norte e vários outros lugares de São Paulo tem carência de metro, que deveria ligar a cidade de ponta a ponta por debaixo da terra. Podemos cavar em qualquer lugar ate por baixo do Rio Tiete e’ só querer.  Hoje temos avenidas que deveriam ser mão única operando em mão dupla com corredores interrompidos de ônibus e pontos de parada que geram todas as horas congestionamentos porque o passageiro tem que entrar e o ônibus não tem onde parar. Ônibus articulados rodando em ruas que não tem espaço. Pequenos exemplos.

Voltando ao Campo de Marte. Eu acredito na forca do povo Brasileiro que não vai abandonar o campo de marte. O Ad de SBMT deveria ser ampliado e modernizado. Deveria abraçar a aviação geral com muito carinho, e talvez abrir portas para aviação regional de linha.  O campo de marte ainda abriga vários setores da FAB, Policia militar,  aeroclube,  grandes empresas de manutenção e comercio aeronáutico.
Temos que agir. Todos os envolvidos com a perda do Campo de marte devem buscar um novo debate aberto para definir o futuro do AD. E hora da união de associações de classe, das Empresas que estão no Campo de marte, dos fabricantes, imprensa, formadores de opinião.
Vamos salvar a historia da aviação Brasileira, vamos salvar um aeroporto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário