sábado, 8 de março de 2014

As 10 perguntas da semana # 4



Entrevistado: Filipe Prado


1.     O que faz?
Estou voando as horas de piloto comercial, já passei na banca da anac de PC.
2.     Como Foi o Primeiro Contato Com aviação?
Desde criança frequento o aeroclube, meu pai gosta muito de aviões, então desde pequeno comecei a me interessar, até que com 12 anos fiz um vôo de Cessna 172 no banco da frente e tive a oportunidade de pilotar um pouco, e desde então decidi que ia ser piloto.
3.     Qual a maior Loucura que fez pela aviação?
Abri mão de estudar o terceiro ano do ensino médio com meus amigos para poder me didecar aos cursos, acabei não fazendo faculdade, pois se eu começasse alguma ia ter que parar de voar, tanto por questões de tempo quanto por dinheiro,  e sobraria pouco tempo para me dedicar á aviação.
4.     Um Lugar que Foi de avião?
Durante as navegações do piloto privado fui para Piracicaba, Tatuí e Botucatu, mas em aviões comerciais a rota que eu mais gosto é Rio de Janeiro - Santos Dumont, devido a localização do aeroporto.
5.     O avião dos Sonhos?
Boeing 747-800, devido ao tamanho e a beleza da aeronave.
6.     Se pudesse mudar ou fazer uma única coisa para melhorar a aviação. Que faria?
Faria o governo investir mais em infra-estrutura no setor da aviação no Brasil, investindo mais em auxílios a navegação, em aeroportos, e no desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas a aviação.
7.     Uma pane ou perigo que passou?
Graças a Deus nunca passei por nenhuma pane. Porém já passei por pequenos sustos, como quando um Cessna Caravan passou por cima do meu avião sem ter feito comunicação via rádio, e algumas vezes com urubus na região da serra do Japi.
8.     Quem te ensinou mais na aviação?
Quem mais me ensinou na aviação foram os instrutores com os quais voei até hoje, que a cada momento do voo prestam atenção em você para corrigi-lo e ensinar como se voa de verdade, são os primeiros a mostrar a nós, alunos de aviação, o que é ser um comandante.
9.     Quem foi sua inspiração na aviação?
Meu avô paterno, Eduardo Prado, foi o primeiro na família a entrar para a aviação, era piloto e mecânico, e foi coordenador do aeroclube por muitos anos, e fez com que mais pessoas na família seguissem para o ramo, portanto posso dizer que foi ele quem me inspirou na aviação.
10. Sua rota preferida?
Ainda não fiz essa rota em aviões de instrução, mas quero conhecer o litoral norte de São Paulo, como Ubatuba e Ilhabela, e o Rio de Janeiro, como Paraty e Angra.

Agradecemos a participacao do Filipe Prado e desejamos muito sucesso em sua Jornada de Piloto Comercial. Voce quer participar do Blog? Responder as 10 perguntas da Semana? Entre em contato pelo site  da SkyFish.
Ou pelo Facebook  ou Tambem por nossa pagina no Face SkyFish 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário