Olá
Amigos do nosso blog sejam bem-vindos a bordo de mais uma experiencia de voo! de
Guarulhos a Salvador. Dessa vez um voo doméstico em alto estilo no Boeing
767-300. Esse voo está saindo de Guarulhos para Salvador 2 vezes na semana para
depois cumprir o voo entre SSA – MIA.
Vamos falar de nossa experiência com a LATAM desde do começo,
nosso voo tinha saída prevista para 6:15, mas chegamos muito cedo no aeroporto
vindo do vale do Paraíba. Tive que pegar
o ultimo ônibus que liga SJC ao aeroporto de Guarulhos, e o primeiro chegaria sem tempo para
embarque logo cedo. Resolvi tentar antecipar o voo, no ano passado antecipar
voo para clientes Gold/Ruby não tinha custo se houvesse disponibilidade. Fui tentar
fazer isso na loja. O atendimento da loja da Latam em Guarulhos, nuca foi muito
simpático e chegando lá fiquei sabendo que existia uma tarifa de R$135 reais
para fazer isso. E fazendo pelo aplicativo o custo seria de R$100,00. Era
esperar 6 horas em Guarulhos depois de 2 horas de viagem de ônibus ou pagar os
R$100 reais e embarcar no B767. Bastante chateado fiz o pagamento e procedi
para Check in. Fui Atendido por Fernando, que foi muito simpático, porem já tinha
tido a primeira impressão negativa na loja da LATAM depois de ser direcionado por funcionários
do Check in. Engraçado que na maioria
dos aeroportos do Brasil se você chega cedo e tem um voo saindo antes eles te
oferecem antecipação no Check in. Em Guarulhos esqueça isso. Aconteceu no meu
voo de retorno que contatei na próxima experiência de voo. Vamos voltar para o
embarque:
O Aeroporto estava deserto. Todo o processo de segurança
por GRUAIRPORT foi muito rápido. Nosso Portão
225 era remoto. A sinalização ainda um pouco confusa no terminal novo. Para
quem conhece esses embarques remotos em Guarulhos, sabem que são salões antigos
e sem conforto e o embarque tem tudo para ser tumultuado. Por ser um avião widebody as categorias de embarques
foram estendidas e faltou a chamada de clientes preferencias. O embarque foi feito por ônibus (verdadeira lotação)
que nos levou ao PR-MOB que esperava por seus Pax na fina chuva que caia na
madrugada de São Paulo. O pior e' observar que poucos lembram de crianças de colo e idosos para subir uma escada molhada e com chuvisco. Vira um salve-se quem puder na saída do ônibus.
Nosso embarque feito por escada entrando no avião deu
para notar que a classe executiva era ocupada por tripulantes. Nosso voo estava
com 40 % de ocupação fui sozinho na fila 28A onde tinha apenas Pax no outro
lado do corredor. Segue fotos do interior da aeronave.
Nosso taxi foi iniciado as 01:30 e a decolagem
aconteceu as 01:38 cumprindo o horário previsto com pequeno atraso de 8 minutos
recuperado em voo.
Durante o voo foi oferecido um serviço gratuito de bordo
com bebidas e um sanduíche nada de encher os olhos, mas pelo menos não era o
valor cobrado no serviço “Mercado Latam” que deixa muito a desejar pelo custo X
qualidade.
O avião tinha o sistema de entretenimento muito bom com filmes e
serie variados. você tem que levar seu fone de ouvido para aproveitar o
sistema. Chegamos na capital Baiana no horário previsto e nosso desembarque foi
feito de forma rápida, assim como a restituição de bagagens. O Aeroporto de
Salvador está em obras e muitas mudanças no terminal acontecem a toda semana. Está
ficando muito bom. Parabéns ao envolvidos da Vinci airports.
Sobre essa nossa experiencia. Recomento esse voo por
ser feito em uma aeronave B767 que agrega grande conforto ao passageiro. Porem a
malha latam muda muito e esse voo já está saindo as 6:30 na próxima semana. Com
preço bem atrativo.
Pontos Positivos:
Aeronave Boeing
767-300
Serviço de entretenimento de bordo
Horário de saída e chegada (depende do seu ponto de
vista)
Serviço de embarque e desembarque
Serviço de bordo voltou a ser gratuito, mas não espere
muito.
Pontos negativos:
Atendimento loja em Guarulhos
Cobrança de vários itens como assento, antecipação e
retardo no mesmo dia.
Embarque Remoto. (esse ponto e muito relativo porque não
depende da CIA e o aeroporto não tem como locomover aeronaves como essa do
terminal 3 para o terminal 2)
De forma geral dou uma pontuação 8 para esse voo em uma
escala de 0-10.
Reforçamos que esse voo teve seu custo pago pelo autor
e essa experiencia representa uma visão pessoal de um passageiro não implicando
na experiencia de outras pessoas. Podem existir diferenças de um voo para outro
a depender do ponto de vista pessoal de cada um.
Agradecemos sua visita. Se gostou, leia essa outra
experiência de voo. Deixe seu comentário e compartilhe nosso Blog.
O leitor pode aproveitas as ofertas das Lojas Renner. Clique aqui! Somos afiliados! Ajude nosso blog.
O leitor pode aproveitas as ofertas das Lojas Renner. Clique aqui! Somos afiliados! Ajude nosso blog.
Acesse a pagina de nosso parceiro AFAC.
Até a próxima experiencia de voo!
Gostei do blog!
ResponderExcluir