terça-feira, 1 de novembro de 2022

Experiencia de Voo TAP TP 87 LIS - GRU

 

Vamos lá! Chegamos para última análise de nossos voos pela Europa nesse ano de 2022.



Para falar a verdade a TAP foi uma surpresa agradável principalmente nas pernas intercontinentais. Os voos entre os países europeus não foram bons com esse voo TP87 que vamos comentar aqui e o TP82(vou deixar o link no final desse post)

Cheguei de Madrid em um voo da TAP com bastante antecedência depois de conseguir antecipar esse voo. Essa foi a decisão correta porque até meu embarque o voo que eu estava programado não tinha chegado em LIS e possivelmente eu ficaria em Lisboa por algumas horas, ou talvez até o outro dia.

Não foi preciso passar pela segurança novamente apenas pela imigração. O que fiz somente pouco mais de uma hora e 30 minutos de antecedência do embarque. Essas filas de saída estavam pequenas nesse caso eu fiquei na praça de alimentação do aeroporto e aproveitei para dar uma olhada nas lojas.

Vamos começar essa análise do nosso voo. TP87 que foi operado com o novíssimo Airbus A330-900 CS-TUJ com apenas dois anos de uso. Perdemos nossa janela nesse voo mais ganhamos um upgrade sem custo para Xtra Economic da TAP ficamos no assento do corredor 15D. Esse assento realmente vale a tentativa de upgrade no app Seat Boost que custa a partir de $32 o assento é bem mais confortável e fazendo o bid por esse app você será contemplado apenas com janela ou corredor, existe bid para classe executiva também. Além de ganhar no espaço das pernas esses assentos têm Bin dedicados. No meu caso o upgrade aconteceu de forma gratuita.

Após passar pela imigração fui para o portão de embarque depois de carimbar a saída no passaporte não tem muita opção de lojas nessa outra parte do aeroporto. Se não estou enganado apenas um ou dois locais para um lanche.




E vocês conhecem esse A330 Fly POP? 




Antes do embarque ainda estava um pouco confuso a comprovação de vacina que tinha que ser com Qr code do site Conect SUS, porém os testes já estavam dispensados.

Esse voo não estava muito cheio, porém o embarque foi um pouco confuso. O portão estava cercado e tinha uma visualização de documentos antes de acessar o portão de embarque. Outra coisa sem sentido é o embarque da classe premium ser feito depois da econômica. Fui quase um dos últimos a embarcar. O voo tinha muito idosos também. Isso dificultou o embarque.

Depois de finalizado o embarque descobri que estava sozinho na fileira do meio e tive uma ótima noite de sono depois do jantar.

Segue algumas fotos do nosso assento.







Nossa saída aconteceu com um pouco de atraso que foi descontado em cruzeiro. Umas das coisas que realmente adorei nessa aeronave como Passageiro foi o silencio da cabine em comparação as outras aeronaves da atualidade como B777, B767, A330-200, B747.






A decolagem foi tranquila e alguns minutos depois foi iniciado o primeiro serviço de bordo a janta.  Segue uma foto de nossa janta. A opção era almondegas ou frango, fiquei com  almondegas e arroz opção muito saborosa, com uma salada, pão escuro, manteiga, queijo presidente, bolacha de água e sal e de sobremesa um arroz doce. As bebidas tinham opções de sucos, refrigerantes e água, de bebidas alcoólicas tínhamos vinho tinto e verde, cervejas. Fiquei com o vinho tinto que era muito bom e com uma coca zero.




Agora falar um pouco mais sobre esse assento, realmente tem um espaço bem melhor que os assentos verdes que são a maioria da econômica. A TAP não tem diferença de serviço para sua classe premium econômica. O serviço é o mesmo da econômica. O sistema de entretenimento também é igual e realmente muito bom. Algumas imagens do assento e do sistema de entretenimento.





Como estávamos no corredor não temos imagens da decolagem e da vista do voo.



Realmente foi um voo muito agradável, aeronave nova, serviço muito bom, na janta. O café da manhã deixa um pouco a desejar mais muita coisa também estão mudando em voos internacionais na Air Europa estão cobrando pelo café da manhã na classe econômica.




Espero poder em breve pode experimentar o novo serviço da LATAM em suas rotas internacionais. Ela inovou o cardápio e trouxe talheres de madeira que devem ser melhores que os de plásticos. A TAP já usa talher de inox. Que é um grande diferencial das concorrentes.

Eu fiz esse vídeo de dentro do banheiro, local que não incomoda ninguém, só clicar no vídeo e assistir.



Nossa aproximação em GRU aconteceu no horário e pouco antes das 5:30 estávamos tocando o solo Brasileiro. Pouso foi suave e tivemos poucas turbulências nesse voo.



O desembarque foi super-rápido e essa é a hora do rush ou hora do pico em Guarulhos, fui mudado para fila de checagem do passaporte biométrica e não sei por que motivo ela estava mais lenta que a de checagem manual com agente. Acontece. Não foi nada insuportável. Menos de 30 minutos já estávamos no Dufry aproveitando as promoções.

Vamos a nossa avaliação do voo:

Compra Site: 8

 

Preço da passagem: 10

 

Check in LIS : N/H

 

Embarque LIS: 6

 

Conforto do assento: 8

 

Entretenimento de bordo: 10

 

Serviço de bordo jantar: 9 (Comparado com classe economica)

 

Serviço de bordo café da manhã: 5

 

Cortesia da Tripulação: 8

 

Horário cumprido: 10

 

Desembarque GRU: 9

 

Nota Geral 8.3

 

Disclaimer: Esse voo foi pago com recursos próprios e emite minha opinião pessoal sobre o voo e a cia. Sua experiencia pode ser diferente da minha. Nosso blog está aberto para receber convites de empresas para fazer voos e postar nossa opinião para nossos 18 mil leitores. Quando isso ocorrer iremos informar a parceria.

Obrigado por sua companhia. Para ler nossa experiencia de voo no TP82 só clicar aqui.

Segue nossa página no Instagram



Você pode também gostar de nosso parceiro AFAC Casa Branca-SP

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário