Sejam todos bem-vindos a bordo para uma sequência de 4 experiencias de voo da TAP Entre GRU-LIS LIS-MAD MAD-LIS LIS-GRU.
Vamos começar pelo TP-082 feito no Airbus 330-900 CS-TUC.
Pelo histórico do blog, nossa cia mais voada é a Latam, que opera esse voo com o Boeing 767-300, porém dessa vez vamos contar como foi nossa experiencia com TAP. Nossa Chegada em GRU foi pelo terminal rodoviário vindo de São José dos Campos. Utilizei o serviço da Pássaro Marrom e desembarquei no terminal dois de Guarulhos.
Esse vou foi
feito em abril e infelizmente por falta de comunicação da TAP fiz um teste PCR
RT que custou 50 Euros que não foi cobrado no check in, era apenas necessário apresentar
o comprovante de vacina do conect SUS.
Vamos para
Frente. O check in foi rápido e prático. Estava apenas com bagagem de mão.
Fiz o check in mesmo assim para apresentar os documentos para não serem
pedidos no embarque.
Depois foi a
hora de passar pela segurança e polícia federal. Poucos voos saem na parte da
tarde e acredito que esse hora de 11 as 16 horas sejam as mais tranquilas do
terminal 3. Tudo certo e rápido entramos no terminal. Dessa vez pude conhecer a sala vip
da master card. A sala tem serviços de refeição, com saladas, frutas, pratos
quentes e bebidas variadas a vontade. Possui banheiros, vários sofás e mesas. Um
amplo espaço localizado no terraço do terminal 3 logo depois da polícia federal
você encontra as escadas rolantes e os elevadores. O serviço é gratuito para portadores de cartão de credito da bandeira MasterBlack.
Aqui estão algumas
fotos da sala vip.
Como comentei antes o terminal III de Guarulhos tem um tamanho significativo sendo um dos maiores terminais do Brasil. Agora algumas fotos do Terminal. Você pode conferir também nossa página no Instagram para mais fotos e vídeos Nosso link e QR code esta no final da postagem
.
Nossa aeronave
foi o A330-900 CS-TUC resolvi comprar o assento da Janela número 34A. O assento não
é confortável, é muito apertado. Não vale o valor da compra R$175 para ter a
vista na decolagem e chegada. Acredito que melhor tentar um upgrade no app Seatboost
com $32 (dólares) pode conseguir um assento na XtraEconomy ou ser contemplado
nessa classe por sorte. Isso aconteceu no meu voo de retorno para o Brasil e ida
para Madrid. Os assentos do Seatboost da EconomyXtra são sempre janela ou corredores nunca sendo os do meio da fileira de 4 lugares ou de 3 lugares.
Agora vou
deixar algumas fotos do assento.
O kit de voo com travesseiro, manta, toalha sanitizante e fone de ouvidos.
Nosso Voo
decolou com vinte minutos de atraso devido as revisões de documentos referente
a covid-19 as 15:50 horário de Brasília
, as 17 horas foi iniciado o primeiro serviço de bordo, um jantar com opção de
frango ou strogonoff de carne. Optei por strogonoff de carne e estava muito
bom, um dos melhores de classe econômica que já tive. Também acompanhado de salada,
pão, manteiga, de sobremesa um bolo doce, as bebidas além das tradicionais
contavam com vinho tino e vinho branco, optei pelo vinho tinto altano e uma coca
zero. O strogonoff tinha batatas
cozidas, carne com molho e cogumelos, e um arroz branco.
Após o
jantar foi oferecido mais bebidas ou Café.
Assistir
alguns filmes promovendo Portugal e seu turismo. Depois fui dormir ouvindo música
do sistema de voo da TAP.
Segue algumas
fotos do banheiro no fundo do avião e da galley.
Curiosidade: Você sabia que tem uma compactadora de lixo no fundo do avião?
10 horas de voo! Vamos para mais fotos:
As 03:40 horário
de Lisboa. Foi servido um lanche, realmente é o fim do café da manhã, que eram
servidos nos voos internacionais mesmo de econômica. Uma barra de cereal um
sanduiche em uma caixinha com um café. As
4:55 horas da manhã horário local estávamos pousando em Lisboa no aeroporto
Humberto Delgado.
O desembarque
foi em um dos primeiros portões e a andada até a imigração foi longa.
A imigração teve um pouco de fila e os agentes
estavam muitos rigorosos com muitas perguntas e pedidos de comprovantes de
estadia, motivo da visita, comprovação de vacina, seguro saúde, passagens de
retorno entre outros documentos. Relato que mesmo depois de tanto viajar
esqueci de imprimir minha passagem de volta, culpo essa nova tecnologia digital
dos celulares. E como estava sem internet quase acabo na triagem mais rigorosa
onde pode acontecer a deportação ou ser liberada a entrada. Conseguir abrir um e-mail
da compra do assento onde tinha a frase “round trip” e a agente judiciaria
aceitou como passagem de volta e carimbou minha entrada. Aproveito para reforçar
que quando em viagem internacional confira todos os documentos e tenha os
mesmos impressos, não confie em celular ou tablets. Ao passar pela imigração notei
como já estava cheia a sala de triagem de pessoas que não foram aceitas no balcão
de imigração.
Vamos voltar
para Experiencia de voo!
Gostei muito
de voar com a TAP ponto positivo foi o silencio da aeronave, o programa de
entretenimento, o jantar oferecido e bebidas.
Pontos
negativos a poltrona da classe econômica verde convencional, muito apertada, e desconfortável
para voo de mais de 10 horas e o café da manhã que foi um lanche.
Agora fiquem
com avalição padrão:
Compra Site:
8
Preço da passagem:
10
Check in GRU
: 8
Embarque GRU:
7
Conforto do
assento: 6
Entretenimento
de bordo: 10
Serviço de bordo
jantar: 9
Serviço de bordo
café da manhã: 5
Cortesia da Tripulação:
8
Horário
cumprido: 10
Desembarque
LIS: 8
Nota Geral 8
Disclaimer: Esse
voo foi pago com recursos próprios e emite minha opinião pessoal sobre o voo e
a cia. Sua experiencia pode ser diferente da minha. Nosso blog está aberto para
receber convites de empresas para fazer voos e postar nossa opinião para nossos 16 mil leitores. Quando isso ocorrer iremos informar a parceria.
Aproveitem
para seguir nossa página no Instagram.
Click aqui.
Visite também
o site de nosso parceiro AFAC.
Gostou dessa experiencia de voo confira essa aqui: PNZ-GRU
Obrigado por sua leitura!
Vamos ?
ResponderExcluir