sábado, 6 de agosto de 2022

Experiencia de Voo TAP 1018 LIS-MAD

 


Sejam todos bem-vindos a bordo de mais uma experiencia de voo. Dessa vez vamos de Lisboa para Madrid com a TAP. Um voo e 1 hora e 10 minutos de duração com lindas paisagens na rota.

Nesse post eu vou focar no nosso embarque e na nossa experiencia nesse curto voo internacional dentro da união Europeia. (esse voo é considerado um voo doméstico) não passamos pela imigração. Apenas na saída para o Brasil.





Nossa aeronave foi o Airbus 320-251N CS-TVA Nosso voo foi o TP-1018 e fui acolhido no assento 8F que um assento Xtraeconomy na janela. E por isso irei compartilhar várias imagens do nosso voo. Realmente esse assento vale uma tentativa de upgrade no app seatboost custa a partir de E$7 realmente o espaço e muito melhor nos assentos da Xtraeconomy. Nesse caso um voo de pouco mais de uma hora depende do seu bolso e porte físico. No Retorno para Lisboa eu pedi para antecipar meu voo e acabei caindo no assento econômico normal os verdinhos da TAP e sofri com o aperto até a chegada em LIS. Isso é uma outra postagem! Iremos contar em breve.





Antes de Falar do meu voo vou falar da chegada ao Aeroporto, o processo de embarque e um pouco sobre o terminal.

Fui da estação Anjo até o aeroporto de Metro. Muito simples e prático. Eu estava apenas com uma mala de mão. O Uber em Lisboa para o Aero dessa estação custaria de  E$ 6,15 a 8,00.

Cheguei a o Aeroporto e ainda vivíamos o final da pandemia, fiz a documentação pedida pela Espanha e na realidade não precisei apresentar apenas no embarque.

O Aeroporto de Lisboa é administrado pela VINCI airports a mesma que opera SSA aqui no Brasil. O Aeroporto de Lisboa é um aeroporto antigo. Principalmente na parte antes do embarque. A TAP domina o terminal. Na parte aberta o público temos alguns cafés, uma Burger king e não muitas opções de refeição. Tentei fazer um pedido de TAX free antes do embarque, porém só tinha um alto serviço com um telefone que indicava fazer o processo em um totem tipo aqueles de embarque.  Se o seu item de Tax Refund vai ser despachado é bom ter um bom tempo de folga antes do embarque. É possível que tenha que fazer isso antes de despachar essas malas. É Bom checar.  No meu caso foi um item pessoal e só pude fazer na minha saída para o Brasil depois de retornar para Lisboa. Foi até bem simples.





Mas voltando para o embarque. Passar na segurança estava com fila e levou algo em torno de uns 30 minutos. Aqui estão algumas fotos do terminal. Em Lisboa tem um hall central onde estão as principais lojas e um praça de alimentação. Depois tem a aérea do embarque para fora da EU (união europeia) e outros portões domésticos onde existem espaços para crianças, máquinas de bebidas e lanches de autosserviço e espaços com micro ondas para você também esquentar seu lanche. Aproveitem essa postagem com mais vídeos do terminal.



Nosso embarque foi remoto e não e muito confortável para quem tem dificuldade de locomoção ou muitas bagagens. Afirmo que o processo foi mais demorado do que os embarques remotos de GRU.







Como comentei o voo foi muito rápido. A TAP vende o serviço de bordo e confesso que tinha uma boa variedade e com preços até justos melhores que do próprio terminal.  Tinha aperitivos, vinhos, lasanha por 7 Euros, combos de bebidas e sanduiches. Acabei não utilizando o serviço. E Notei que poucas pessoas usaram. Meus vizinhos de assento embarcaram com pães e presunto parma e fizeram um piquenique no voo.






O voo foi supertranquilo sem turbulências agora segue as fotos da nossa aproximação a Madrid.















Compra Site: 8

Preço da passagem: 10

Check in LIS: 10

Embarque LIS: 6

Conforto do assento: 8

Entretenimento de bordo: 0

Serviço de bordo café da manhã: Não utilizei

Cortesia da Tripulação: 8

Horário cumprido: 10

Desembarque MAD: 10

 

Nota Geral 7,7

Muito obrigado por ler nosso blog! Se você gostou dessa postagem venha conferir esse outro relato do Voo de GRU para LIS TP82 clique aqui.

Confira a pagina de nosso parceiro AFAC.

 Aproveitem para seguir nossa página no Instagram.



Disclaimer: Esse voo foi pago com recursos próprios e emite minha opinião pessoal sobre o voo e a cia. Sua experiencia pode ser diferente da minha. Nosso blog está aberto para receber convites de empresas para fazer voos e postar nossa opinião para nossos 16 mil leitores. Quando isso ocorrer iremos informar a parceria.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário