Sejam todos bem-vindos a bordo de mais uma experiencia de
voo. Dessa vez vamos de Lisboa para Madrid com a TAP. Um voo e 1 hora e 10
minutos de duração com lindas paisagens na rota.
Nesse post eu vou focar no nosso embarque e na nossa
experiencia nesse curto voo internacional dentro da união Europeia. (esse voo é
considerado um voo doméstico) não passamos pela imigração. Apenas na saída para
o Brasil.
Nossa aeronave foi o Airbus 320-251N CS-TVA Nosso voo foi o
TP-1018 e fui acolhido no assento 8F que um assento Xtraeconomy na janela. E
por isso irei compartilhar várias imagens do nosso voo. Realmente esse assento
vale uma tentativa de upgrade no app seatboost custa a partir de E$7 realmente
o espaço e muito melhor nos assentos da Xtraeconomy. Nesse caso um voo de pouco
mais de uma hora depende do seu bolso e porte físico. No Retorno para Lisboa eu
pedi para antecipar meu voo e acabei caindo no assento econômico normal os verdinhos
da TAP e sofri com o aperto até a chegada em LIS. Isso é uma outra postagem! Iremos contar em breve.
Antes de Falar do meu voo vou falar da chegada ao Aeroporto,
o processo de embarque e um pouco sobre o terminal.
Fui da estação Anjo até o aeroporto de Metro. Muito simples
e prático. Eu estava apenas com uma mala de mão. O Uber em Lisboa para o Aero
dessa estação custaria de E$ 6,15 a
8,00.
Cheguei a o Aeroporto e ainda vivíamos o final da pandemia,
fiz a documentação pedida pela Espanha e na realidade não precisei apresentar
apenas no embarque.
O Aeroporto de Lisboa é administrado pela VINCI airports a
mesma que opera SSA aqui no Brasil. O Aeroporto de Lisboa é um aeroporto
antigo. Principalmente na parte antes do embarque. A TAP domina o terminal. Na
parte aberta o público temos alguns cafés, uma Burger king e não muitas opções
de refeição. Tentei fazer um pedido de TAX free antes do embarque, porém só
tinha um alto serviço com um telefone que indicava fazer o processo em um totem
tipo aqueles de embarque. Se o seu item
de Tax Refund vai ser despachado é bom ter um bom tempo de folga antes do
embarque. É possível que tenha que fazer isso antes de despachar essas malas. É
Bom checar. No meu caso foi um item pessoal
e só pude fazer na minha saída para o Brasil depois de retornar para Lisboa. Foi
até bem simples.
Mas voltando para o embarque. Passar na segurança estava com
fila e levou algo em torno de uns 30 minutos. Aqui estão algumas fotos do
terminal. Em Lisboa tem um hall central onde estão as principais lojas e um
praça de alimentação. Depois tem a aérea do embarque para fora da EU (união
europeia) e outros portões domésticos onde existem espaços para crianças, máquinas
de bebidas e lanches de autosserviço e espaços com micro ondas para você também
esquentar seu lanche. Aproveitem essa postagem com mais vídeos do terminal.
Nosso embarque foi remoto e não e muito confortável para
quem tem dificuldade de locomoção ou muitas bagagens. Afirmo que o processo foi
mais demorado do que os embarques remotos de GRU.
Como comentei o voo foi muito rápido. A TAP vende o serviço
de bordo e confesso que tinha uma boa variedade e com preços até justos
melhores que do próprio terminal. Tinha
aperitivos, vinhos, lasanha por 7 Euros, combos de bebidas e sanduiches. Acabei
não utilizando o serviço. E Notei que poucas pessoas usaram. Meus vizinhos de
assento embarcaram com pães e presunto parma e fizeram um piquenique no voo.
O voo foi supertranquilo sem turbulências agora segue as
fotos da nossa aproximação a Madrid.
Compra Site: 8
Preço da passagem: 10
Check in
LIS: 10
Embarque
LIS: 6
Conforto do assento: 8
Entretenimento de bordo: 0
Serviço de bordo café da manhã: Não utilizei
Cortesia da Tripulação: 8
Horário cumprido: 10
Desembarque MAD: 10
Nota Geral 7,7
Muito obrigado por ler nosso blog! Se você gostou dessa postagem venha conferir esse outro relato do Voo de GRU para LIS TP82 clique aqui.
Confira a pagina de nosso parceiro AFAC.
Disclaimer: Esse voo foi pago com recursos próprios e emite
minha opinião pessoal sobre o voo e a cia. Sua experiencia pode ser diferente
da minha. Nosso blog está aberto para receber convites de empresas para fazer
voos e postar nossa opinião para nossos 16 mil leitores. Quando isso ocorrer
iremos informar a parceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário