sábado, 4 de junho de 2022

Experiencia de voo TP 82 GRU-LIS

 

Sejam todos bem-vindos a bordo para uma sequência de 4 experiencias de voo da TAP Entre GRU-LIS LIS-MAD MAD-LIS LIS-GRU.



 Vamos começar pelo TP-082 feito no Airbus 330-900 CS-TUC.

Pelo histórico do blog, nossa cia mais voada é a Latam, que opera esse voo com o Boeing 767-300, porém dessa vez vamos contar como foi nossa experiencia com TAP. Nossa Chegada em GRU foi pelo terminal rodoviário vindo de São José dos Campos. Utilizei o serviço da Pássaro Marrom e desembarquei no terminal dois de Guarulhos.

Esse vou foi feito em abril e infelizmente por falta de comunicação da TAP fiz um teste PCR RT que custou 50 Euros que não foi cobrado no check in, era apenas necessário apresentar o comprovante de vacina do conect SUS.

Vamos para Frente. O check in foi rápido e prático. Estava apenas com bagagem de mão. Fiz o check in mesmo assim para apresentar os documentos para não serem pedidos no embarque.

Depois foi a hora de passar pela segurança e polícia federal. Poucos voos saem na parte da tarde e acredito que esse hora de 11 as 16 horas sejam as mais tranquilas do terminal 3. Tudo certo e rápido entramos no terminal. Dessa vez pude conhecer a sala vip da master card. A sala tem serviços de refeição, com saladas, frutas, pratos quentes e bebidas variadas a vontade. Possui banheiros, vários sofás e mesas. Um amplo espaço localizado no terraço do terminal 3 logo depois da polícia federal você encontra as escadas rolantes e os elevadores. O serviço é gratuito para portadores de cartão de credito da bandeira MasterBlack.

Aqui estão algumas fotos da sala vip.  










Como comentei antes o terminal III de Guarulhos tem um tamanho significativo sendo um dos maiores terminais do Brasil. Agora algumas fotos do Terminal. Você pode conferir também nossa página no Instagram para mais fotos e vídeos Nosso link e QR code esta no final da postagem






.

Nossa aeronave foi o A330-900 CS-TUC resolvi comprar o assento da Janela número 34A. O assento não é confortável, é muito apertado. Não vale o valor da compra R$175 para ter a vista na decolagem e chegada. Acredito que melhor tentar um upgrade no app Seatboost com $32 (dólares) pode conseguir um assento na XtraEconomy ou ser contemplado nessa classe por sorte. Isso aconteceu no meu voo de retorno para o Brasil e ida para Madrid. Os assentos do Seatboost da EconomyXtra são sempre janela ou corredores nunca sendo os do meio da fileira de 4 lugares ou de 3 lugares.

Agora vou deixar algumas fotos do assento.







O kit de voo com travesseiro, manta, toalha sanitizante e fone de ouvidos.

Nosso Voo decolou com vinte minutos de atraso devido as revisões de documentos referente a covid-19  as 15:50 horário de Brasília , as 17 horas foi iniciado o primeiro serviço de bordo, um jantar com opção de frango ou strogonoff de carne. Optei por strogonoff de carne e estava muito bom, um dos melhores de classe econômica que já tive. Também acompanhado de salada, pão, manteiga, de sobremesa um bolo doce, as bebidas além das tradicionais contavam com vinho tino e vinho branco, optei pelo vinho tinto altano e uma coca zero.  O strogonoff tinha batatas cozidas, carne com molho e cogumelos, e um arroz branco.






Após o jantar foi oferecido mais bebidas ou Café.

Assistir alguns filmes promovendo Portugal e seu turismo. Depois fui dormir ouvindo música do sistema de voo da TAP.








Segue algumas fotos do banheiro no fundo do avião e da galley.







Curiosidade: Você sabia que tem uma compactadora de lixo no fundo do avião?

10 horas de voo! Vamos para mais fotos:





As 03:40 horário de Lisboa. Foi servido um lanche, realmente é o fim do café da manhã, que eram servidos nos voos internacionais mesmo de econômica. Uma barra de cereal um sanduiche em uma caixinha com um café.  As 4:55 horas da manhã horário local estávamos pousando em Lisboa no aeroporto Humberto Delgado.







O desembarque foi em um dos primeiros portões e a andada até a imigração foi longa.

 A imigração teve um pouco de fila e os agentes estavam muitos rigorosos com muitas perguntas e pedidos de comprovantes de estadia, motivo da visita, comprovação de vacina, seguro saúde, passagens de retorno entre outros documentos. Relato que mesmo depois de tanto viajar esqueci de imprimir minha passagem de volta, culpo essa nova tecnologia digital dos celulares. E como estava sem internet quase acabo na triagem mais rigorosa onde pode acontecer a deportação ou ser liberada a entrada. Conseguir abrir um e-mail da compra do assento onde tinha a frase “round trip” e a agente judiciaria aceitou como passagem de volta e carimbou minha entrada. Aproveito para reforçar que quando em viagem internacional confira todos os documentos e tenha os mesmos impressos, não confie em celular ou tablets. Ao passar pela imigração notei como já estava cheia a sala de triagem de pessoas que não foram aceitas no balcão de imigração.

Vamos voltar para Experiencia de voo!



Gostei muito de voar com a TAP ponto positivo foi o silencio da aeronave, o programa de entretenimento, o jantar oferecido e bebidas.

Pontos negativos a poltrona da classe econômica verde convencional, muito apertada, e desconfortável para voo de mais de 10 horas e o café da manhã que foi um lanche.

Agora fiquem com avalição padrão:

Compra Site: 8

Preço da passagem: 10

Check in GRU : 8

Embarque GRU: 7

Conforto do assento: 6

Entretenimento de bordo: 10

Serviço de bordo jantar: 9

Serviço de bordo café da manhã: 5

Cortesia da Tripulação: 8

Horário cumprido: 10

Desembarque LIS: 8

Nota Geral 8

Disclaimer: Esse voo foi pago com recursos próprios e emite minha opinião pessoal sobre o voo e a cia. Sua experiencia pode ser diferente da minha. Nosso blog está aberto para receber convites de empresas para fazer voos e postar nossa opinião para nossos 16 mil leitores. Quando isso ocorrer iremos informar a parceria.

Aproveitem para seguir nossa página no Instagram.

Click aqui.



Visite também o site de nosso parceiro AFAC.


Gostou dessa experiencia de voo confira essa aqui: PNZ-GRU

Obrigado por sua leitura!

 

 

 

 

Um comentário: