sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Experiencia de voo TAP 1021 MAD-LIS

 

Apertem os cintos e vamos para mais uma experiencia de voo! Sejam todos bem-vindos a bordo. Dessa vez vamos de Madrid para Lisboa com a TAP.

Primeiro gostaria de agradecer a marca de 17 mil leitores em nosso Blog. Muito obrigado pela sua atenção.  

O voo de retorno para conexão do nosso voo de LIS-GRU.



Nesse post eu vou focar no nosso embarque e na nossa experiencia nesse curto voo dentro da união Europeia. (esse voo é considerado um voo doméstico) não passamos pela imigração, Antes de publicar o post do nosso voo de Lisboa para Guarulhos vou fazer uma postagem sobre esse aeroporto enorme aeroporto Adolfo Suarez Madrid- Barajas.

Nossa aeronave foi o Airbus 320-251N CS-TVF um avião com pintura especial da Star Alliance Nosso voo foi o TP-1021 e fui acolhido no assento 26A que um assento de classe econômica regular na janela. Realmente esse assento e muito desconfortável e apertado, vale uma tentativa de upgrade no app seatboost custa a partir de E$7 realmente o espaço e muito melhor nos assentos da Xtraeconomy. Nesse caso um voo de pouco mais de uma hora depende do seu bolso e porte físico.

Uma observação, meu voo original era o TP1029 que saia de MAD as 21:20, por um motivo pessoal eu antecipei meu voo, e por isso não perdi o voo TP87 que saiu no horário. Até o meu embarque o voo TP1029 não tinha chegado em Lisboa, e contando que teria que ir até a imigração definitivamente teria perdido esse voo para o Brasil. A TAP vende alguns voos onde a conexão é muito apertada. E a possibilidade de você perder sua conexão é muito grande. Conversando com alguns passageiros que costumam viajar com a TAP as experiencias dessas perdas não são muito agradáveis. A depender do horário você irá esperar no aeroporto mesmo pelo próximo voo. Infelizmente não tenho como contar aqui qual seria o meu desfecho já que só teria outro voo para GRU no outro dia. Para finalizar essa observação, confesso que  antecipar sem custo esse voo não foi tarefa fácil em MAD, tive que falar com 4 pessoas e insistir muito.

Vamos voltar para nosso voo!

Esse voo sai do terminal 2 de MAD, usei o sistema publico de transporte eu já tinha o passe de metrô e ônibus e fui maior parte de metrô e depois peguei um ônibus próximo a estação e fui por mais 20 minutos de ônibus ao terminal 2. Existem ônibus executivos para o aeroporto, além de taxi e Uber. Tudo vai depender da sua logística.

Depois da épica tentativa de antecipar meu voo, fui para o embarque, era uma terça feira e não estava com muita fila tudo ocorreu como esperado.

Nosso embarque foi remoto e tivemos que descer para a parte térrea do aeroporto esperar para o ônibus nos levar até a aeronave. O voo estava lotado e não foi possível gravar essa viagem até a aeronave.  Mesmo lotado, nosso embarque foi relativamente rápido, ocorreu um pouco de demora para chegada dos ônibus e muito desconforto para passageiros idosos.

Algumas imagens do assento 26 A :



Logo após a decolagem um pouco de chuva sem turbulência severa.





Foi uma cópia de voos nosso aqui no Brasil ainda na pandemia. Não tenho como avaliar serviço de bordo. O voo durou pouco mais de uma hora, tivemos um atraso na nossa decolagem por motivos de embarque de carga. E o assento realmente é muito desconfortável. Aproveitamos a vista da Janela.
















O desembarque em Lisboa foi mais rápido porém foi também remoto.



Nossa avalição desse voo:

Compra Site: 8

Preço da passagem: 10

Check in MAD: 4

Embarque MAD: 5

Conforto do assento: 5

Entretenimento de bordo: 0

Serviço de bordo pago: Não utilizei

Cortesia da Tripulação: 8

Horário cumprido: 8

Desembarque LIS: 8

 

Nota Geral 6,2

Gostou dessa postagem! Então só clicar aqui e curtir nossa outra experiencia.

Apaixonado por aviação ? Visite a pagina de nosso parceiro AFAC.

Siga nossa pagina no Instagram! 



 

Disclaimer: Esse voo foi pago com recursos próprios e emite minha opinião pessoal sobre o voo e a cia. Sua experiencia pode ser diferente da minha. Nosso blog está aberto para receber convites de empresas para fazer voos e postar nossa opinião para nossos 17 mil leitores. Quando isso ocorrer iremos informar a parceria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário