quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Aeroporto de Madri MAD / LEMD Adolfo Suarez - Barajas

 Apertem os cintos, ou melhor hoje vamos bater perna no Aeroporto de Madrid. Entre os terminais 2,3 e 4.

Vamos aos dados desse aeroporto, fonte wikipedia:



“O Aeroporto Internacional Adolfo Suárez/Madrid-Barajas (IATA: MAD, ICAO: LEMD) é o principal aeroporto da capital de Espanha, operado pela espanhola Aena (Aeroportos Esrea) localizado no nordeste da capital, distrito de Barajas a 12 km do centro da cidade, sendo o quarto maior da Europa (Barajas, 2009) e o décimo primeiro do Mundo.”



Números impressionantes não? Comparando com Guarulhos que está entre os 30 mais movimentados do planeta e o segundo mais movimentado da américa latina perdendo apenas para aeroporto da cidade do Mexico.

O Aeroporto é Hub da Iberia e de Air Europa. Iberia está no T4 e Air Europa no T1 e T2.

Check in da Air Europa.:





Existem várias formas de chegar ao aeroporto de MAD do centro você pode usar opção de linhas de ônibus expresso, se paga direto a o motorista. Consultar valor atual, acredito que em torno de E$5.00 De metrô, porém você tem que comprar um adicional de E$3 para ir até a estação do aeroporto e guardar o ticket do metrô ele será usado para sair da estação. Você pode usar o metrô até a última estação válida do seu bilhete e conectar a um ônibus urbano Ex que eu fiz fui até metro Canillejas e usei linha 212 ou 256 sem pagar nada a mais usando o voucher de turismo do Metro de Madrid. Sempre bom se atualizar no google maps e no APP Metro Madrid. Também existem os transfers oferecidos por hotéis, Uber ou Taxi. Chegando ao Aeroporto existe um ônibus gratuito que faz ligação aos terminais. Só para ilustrar uma viagem de T1 para T4 leva mais de 15 minutos.




Fique atento ao seu tempo.

O aeroporto é muito bem-sinalizado. Porém a maioria das opções de lojas ficam após passar a segurança. No Terminal 4 encontramos mais opções de lojas antes da segurança. E arquitetura desse terminal vale a visita. Muito belo.

Algumas fotos do terminal.







Vocês também podem buscar alguns vídeos no youtube que estão aqui nessa página.





Comentem se vocês curtem um passeio no aeroporto antes de pegar o voo?





Como você chegou até aqui! Visita nossa página no Instagram. Lá temos muitas fotos e vídeos de aviões e aeroportos.



Obrigado por sua leitura. Compartilha nossa postagem!

Visitem a página de nosso parceiro AFAC Casa Branca.

Vamos curtir um tour no aeroporto de PEK na China

Até nossa experiencia no Voo TAP TP87 LIS-GRU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário