domingo, 9 de abril de 2023

Experiência de voo LA3478 GRU-SSA

 


Vamos lá, mais uma experiencia de voo! Está vez com a LATAM a bordo do A321 PT-XPE de GRU-SSA nosso voo LA3478 Saiu do Aeroporto de Guarulhos do terminal 2. Vamos falar um pouco de nossa chegada ao terminal. Vim procedente do Vale do paraíba e desembarquei de ônibus no terminal rodoviário que fica próximo ao estacionamento do terminal 2 no lado esquerdo do terminal Setor de check in da LATAM.



Chegando no aeroporto com bastante antecedência fui tentar o upgrade para Premium Economic. Tinha dado um lance no aplicativo LATAM, o meu bid foi vencedor, para efeito de curiosidade o valor foi de R$64,50,  infelizmente a LATAM priorizou outra forma de upgrade. Esse voo estava lotado. E depois do embarque minha solicitação de um assento e emergência também não foi atendida. A LATAM pode melhorar  muito nesse sentido de saber identificar seu passageiro frequentes e portadores de cartões LATAM PASS Platinum e Black. Isso faria uma grande diferença para seus clientes. Segue alguns shorts do Terminal 2 de Guarulhos. Esse Terminal conta com Lojas Renner, varias opções de alimentação, hotel, Carrefour express, livraria, farmácias, varias cafeterias, Lotérica, bancos, e correios.







Voltando ao início do processo de embarque. O aeroporto estava bem movimentado era fim de carnaval, optei por jantar na Pizza Hut, e depois passei pela segurança e entrei no terminal de embarque, nosso portão era  218 remoto esse portão fica escondido na parte inferior. Essa é uma área ampliada de embarque remoto e tem mais cadeiras de espera e até quiosque de vendas.



Meu assento era o 9A e fique atento a essa informação que não está atualizada no seatguru ou no site da LATAM, esse assento no A321 possui uma janela não alinhada e uma parede paralela ao assento. Vejam fotos evitem esse assento se desejar ficar na janela.




Com comentei o voo estava lotado, já tive experiencias melhores, tive companhia de dois senhores de peso que me fez parecer um palito em meu assento. E foram duas horas tentando ver algo pela janela, lendo um livro esperando a chegada em SSA.




A LATAM voltou com o serviço de bordo, algo bem simples um salgado mini de batata doce, suco, água, refrigerantes ou café. Como tinha passado no Carrefour do terminal 2 tinha um sanduba de atum e coca zero para acompanhar a batata e o café.



Nosso voo teve um atraso no embarque remoto de uns 15 minutos que foi descontado em voo e chegamos no horário previsto em Salvador de 0:15 esse é um horário um pouco desconfortável, porém sempre a opção mais barata de voo nesse horário que as vezes mudam para chegada 01:50

Deixo aqui uma foto de nosso voo e do serviço de bordo.




Todo nosso voo aconteceu sem problemas, e com a rotina esperada.

Atualmente todo serviço de entretenimento da LATAM de stream é pago, e você fica apenas com as revistas de bordo digitais e o mapa interativo . Outro ponto negativo é o fim do sistema LATAMPLAY gratuito em voos domésticos. Outra bola fora da LATAM. A falta de concorrência em nosso país leva essa perda de benéficos dos passageiros. Que noto são os aumentos das passagens e a retirada de benefícios para o PAX. Tudo sendo cobrado como extra.

Você leitor que segue nosso blog, sabe que nossa maior parte de voos são LATAM, e esse foi um voo que cumpriu horário e não fez nada a mais para levar uma nota elevada. Em breve vamos trazer outras experiencias de voo na LATAM voando na Premium Economic. E mostrando a diferença no atendimento e no serviço de bordo. Desde check in até o desembarque.

Vamos a nossa avalição do voo LA3478

Compra com Milhas 10

Check in / Informação 6

Embarque GRU Remoto 7

Conforto em voo 6

Serviço de bordo 6

Cortesia da tripulação 6

Entretenimento voo 3

Horário cumprido 10

Desembarque SSA 9

Nota Geral 6,3

Obrigado por sua companhia até aqui! Gostou do nosso blog, compartilhe deixa um comentário. Você pode gostar dessa experiencia de voo com a TAP voo TP 82 só clicar aqui ou no número do voo.

Aproveite para visitar a página de nosso parceiro AFAC Casa Branca.

Não deixe de seguir nossa página no Instagram para mais fotos.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário