Vamos lá,
mais uma experiencia de voo! Está vez com a LATAM a bordo do A321 PT-XPE de
GRU-SSA nosso voo LA3478 Saiu do Aeroporto de Guarulhos do terminal 2. Vamos
falar um pouco de nossa chegada ao terminal. Vim procedente do Vale do paraíba
e desembarquei de ônibus no terminal rodoviário que fica próximo ao estacionamento
do terminal 2 no lado esquerdo do terminal Setor de check in da LATAM.
Chegando no
aeroporto com bastante antecedência fui tentar o upgrade para Premium Economic.
Tinha dado um lance no aplicativo LATAM, o meu bid foi vencedor, para efeito de curiosidade o valor foi de R$64,50, infelizmente a
LATAM priorizou outra forma de upgrade. Esse voo estava lotado. E depois do embarque
minha solicitação de um assento e emergência também não foi atendida. A LATAM pode
melhorar muito nesse sentido de saber
identificar seu passageiro frequentes e portadores de cartões LATAM PASS Platinum
e Black. Isso faria uma grande diferença para seus clientes. Segue alguns shorts
do Terminal 2 de Guarulhos. Esse Terminal conta com Lojas Renner, varias opções de alimentação, hotel, Carrefour express, livraria, farmácias, varias cafeterias, Lotérica, bancos, e correios.
Voltando ao início
do processo de embarque. O aeroporto estava bem movimentado era fim de carnaval,
optei por jantar na Pizza Hut, e depois passei pela segurança e entrei no
terminal de embarque, nosso portão era 218 remoto esse portão fica escondido na parte
inferior. Essa é uma área ampliada de embarque remoto e tem mais cadeiras de
espera e até quiosque de vendas.
Meu assento
era o 9A e fique atento a essa informação que não está atualizada no seatguru
ou no site da LATAM, esse assento no A321 possui uma janela não alinhada e uma parede
paralela ao assento. Vejam fotos evitem esse assento se desejar ficar na
janela.
Com comentei
o voo estava lotado, já tive experiencias melhores, tive companhia de dois
senhores de peso que me fez parecer um palito em meu assento. E foram duas
horas tentando ver algo pela janela, lendo um livro esperando a chegada em SSA.
A LATAM
voltou com o serviço de bordo, algo bem simples um salgado mini de batata doce,
suco, água, refrigerantes ou café. Como tinha passado no Carrefour do terminal
2 tinha um sanduba de atum e coca zero para acompanhar a batata e o café.
Nosso voo teve
um atraso no embarque remoto de uns 15 minutos que foi descontado em voo e
chegamos no horário previsto em Salvador de 0:15 esse é um horário um pouco desconfortável,
porém sempre a opção mais barata de voo nesse horário que as vezes mudam para
chegada 01:50
Deixo aqui uma foto de nosso voo e do serviço de bordo.
Todo nosso
voo aconteceu sem problemas, e com a rotina esperada.
Atualmente
todo serviço de entretenimento da LATAM de stream é pago, e você fica apenas
com as revistas de bordo digitais e o mapa interativo . Outro ponto negativo é o
fim do sistema LATAMPLAY gratuito em voos domésticos. Outra bola fora da LATAM.
A falta de concorrência em nosso país leva essa perda de benéficos dos
passageiros. Que noto são os aumentos das passagens e a retirada de benefícios para
o PAX. Tudo sendo cobrado como extra.
Você leitor
que segue nosso blog, sabe que nossa maior parte de voos são LATAM, e esse foi
um voo que cumpriu horário e não fez nada a mais para levar uma nota elevada.
Em breve vamos trazer outras experiencias de voo na LATAM voando na Premium Economic.
E mostrando a diferença no atendimento e no serviço de bordo. Desde check in até
o desembarque.
Vamos a
nossa avalição do voo LA3478
Compra com
Milhas 10
Check in /
Informação 6
Embarque GRU
Remoto 7
Conforto em
voo 6
Serviço de bordo
6
Cortesia da
tripulação 6
Entretenimento
voo 3
Horário cumprido
10
Desembarque
SSA 9
Nota Geral
6,3
Obrigado por
sua companhia até aqui! Gostou do nosso blog, compartilhe deixa um comentário. Você
pode gostar dessa experiencia de voo com a TAP voo TP 82 só clicar aqui ou no número
do voo.
Aproveite para visitar a página de nosso parceiro AFAC Casa Branca.
Não deixe de
seguir nossa página no Instagram para mais fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário