domingo, 10 de fevereiro de 2019

Experiência de voo LA 3212 REC-GRU


Olá Amigos! Bem vindos ao nosso Blog. Vamos descrever hoje mais uma experiência de voo, desta vez o LA 3212 de Recife (REC) para Guarulhos (GRU) Empresa LATAM aeronave Airbus 321-231 PT-MXI Famoso papa fila da LATAM com 220 lugares. Esse voo programado para saída as 05h45min com chegada as 09h50min.
Falando sobre a facilidade de compra dessa passagem, usei o aplicativo da LATAM tudo muito simples e prático. No próprio aplicativo já escolhi meu assento conforto.

O Horário do voo para quem tem compromisso na parte tarde em SP e’ ideal, logo depois do pico no transito da cidade.

Cheguei ao aeroporto de Recife 04h00min com receio de perder o horário, mas a proximidade do aeroporto com bairro de boa viagem facilita muito, dava para ter dormido mais um pouco, porem com esse horário o café da manha teve que ser no terminal. Poucas coisas estavam funcionando nesse horário, optei pelo Frans café que ficava no lado esquerdo no piso de embarque.
Algumas fotos do Aeroporto de Recife:


Como não tinha bagagem todo Check in foi feito no celular e o embarque foi rápido e sem filas. Dentro do saguão de embarque poucas lojas funcionando e foi vantagem tomar o café antes de passar pela segurança. O Voo estava lotado e o embarque ocorreu no horário, embarquei logo depois das prioridades usando o beneficio do programa de fidelidade Platinum. Meu assento era o 12A uma janela com grande espaço para pernas por não ter o assento da frente, características do A321. Segue Fotos do assento:

O Embarque aconteceu sem problemas e reconheci uma das comissárias Srta. Elise que tinha conseguido uma mudança de assento em um voo também relatado aqui no Blog. Para ler click aqui.
A Decolagem ocorreu no horário e a vista da decolagem de Recife é
 muito bonita, rapidamente chegamos ao oceano e tomamos proa do destino para São Paulo. Nesse voo tive a companhia de um Casal muito simpático, ficamos conversando, por sorte minha. pois meu celular colocou o aplicativo de entretenimento LATAM  na nuvem do celular, ficaria sem ter o que fazer só ouvir musica. Videos da Decolagem:




O serviço de bordo foi iniciado quase uma hora após a decolagem, nos voos domésticos a Latam cobra por esse serviço e oferece produtos do cardápio "Mercado" disponível no seu site e nos bolsões dos assentos. Como já tinha feito meu café da manha, optei por mais um café que custou R$6,00 os preços não são baratos, porem tem combos atrativos e para quem não tomou café, melhor que passar 3 horas com fome.

Tudo no voo foi muito agradável, na nossa aproximação final tivemos uma arremetida (mais uma, para lembrar os TGL do aeroclube) dessa vez na curta final devido a uma aeronave que não livrou a pista de SBGR. A arremetida causa um pouco de medo nos passageiros pela aceleração levada ao máximo e o tipo de subida que a depender da situação pode ser mais brusca. Porem a arremetida é um procedimento seguro, que só agrega segurança ao voo. Na duvida melhor arremeter.
Voltamos para fila de aproximação e pousamos suavemente na pista 09R de Guarulhos, mesmo com arremetida chegamos no horário e a LATAM cumpriu com seu compromisso de horário. O desembarque de 220 pax em um único corredor com tantas malas de mão e única porta não é uma coisa simples, foi facilitado para mim porque ocupei o assento da fileira 12A.
Vamos ao resumo dessa experiência de voo:
Compra simples usando aplicativo. (Positivo, nota 10)
Tarifa barata. (Positivo, nota 09)
Embarque foi ok por ter prioridade. Mas continua complicado para maioria dos Pax. (Neutro para minha experiência)
(problema das malas de mão e cobrança por bagagens) (Neutro)
Aeronave não tem bom espaço para passageiros se tiver mais de 1,85 melhor pagar assento conforto. (Negativo, nota 02)
Serviço de bordo pago, porem a tarifa foi barata. (Neutro, nota 07)
Comissários simpáticos e atenciosos. (Positivo, nota 10)
Horário cumprido. (Positivo, nota 10)
Para esse voo resumo com uma nota 08 comparando com as opções disponíveis nessa rota.
Essa nota expressa opinião pessoal, e todos os custos desse voo foram pagos por seu autor. Você pode ter uma experiencia diferente dessa minha relatada aqui. 
Se você gosta de aviação confira a pagina de nosso parceiro AFAC.
Gostou dessa experiência de voo? Compartilhe ou conheça outra clicando aqui.
Esse mês passamos de 10.000 visitas em nosso Blog! Muito obrigado pela companhia! Siga-nos também Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário