domingo, 13 de julho de 2014

As 10 perguntas da semana #13 #10perguntas



Hoje Com Cmte. e INVA. Micael Rocha



1 O que faz?
Sou Instrutor de Voo no Aeroclube de Jundiaí – SP.

2 Como Foi o Primeiro Contato Com aviação?
Desde pequeno, ia ao Aeroporto de Guarulhos para ver aviões decolar e pousar. Aos 19 anos iniciei meus estudos autodidatas para as temíveis Bancas do DAC. Em 2004 fiz meu primeiro voo para o curso de Piloto Privado no Aeroclube de Jundiaí, onde no fim de 2011 chequei PC/IFR.

3 Qual a maior Loucura que fez pela aviação?
Lembro-me das vezes que eu e alguns amigos entrávamos nos pátios do Aeroporto de Congonhas e Guarulhos sem autorização, simulando serem funcionários, para termos os melhores ângulos para fotos e filmagens dos aviões.

4 Um Lugar que Foi de avião?
Fui a vários lugares, mas dois que me marcaram muito foram à primeira vez que pousei em Guarulhos e Campo de Marte, durante o curso de Piloto Comercial.

5 O avião dos Sonhos?
Sem sombra de dúvidas, o avião que sempre povoou minha mente foi o Fokker 100. Reconhecia seu ruído característico e suas belas formas com precisão. Um avião fantástico!

6 Se pudesse mudar ou fazer uma única coisa para melhorar a aviação. Que faria?
Traria de volta o DAC e extinguiria a ANAC e suas taxas absurdas.

7 Uma pane ou perigo que passou?
Pequenas panes todos nos já tivemos, mas o mais perigoso foi uma perda parcial de potência durante toque-e-arremetida noturno devido a erro operacional do aluno (deixar o motor muito tempo em power-off durante a aproximação, gerando sujeira nas velas, comuns às aeronaves convencionais).

8 Quem te ensinou mais na aviação?
Deus, meus instrutores práticos e professores teóricos.

9 Quem foi sua inspiração na aviação?
Vários comandantes que se aposentaram após muitos anos em serviço, mantendo a humildade sempre à vista.


10 Sua rota preferida?
Gosto muito de sobrevoar o litoral de São Paulo (famoso “voo maravilhousu!). Todavia, voar no interior de São Paulo também é muito prazeroso!


2 comentários: