terça-feira, 1 de julho de 2014

As 10 perguntas da semana #11




as 10 perguntas da semana

Entrevistado: Jean Moreira

1.     O que faz?
R: Sou Auxiliar administrativo e Piloto privado já em busca dos mínimos para o check de PC e posterior IFR ou INVA

2.     Como Foi o Primeiro Contato Com aviação?
R: Por incrível que pareça, como a maioria das pessoas, não desenvolvi esse desejo de me tornar piloto desde pequeno, ou por ter voado em alguma linha aérea, ou por ter parentes, Aproximadamente aos 13 para 14 anos, achei interessante essa atividade e acabei me apaixonando e recebendo o famoso “Vírus Aerococus”
 
3.     Qual a maior Loucura que fez pela aviação?
R: Em dezembro do ano de 2012, praticamente tinha acabado de checar a carteira de piloto privado, fui indicado por um grande amigo, instrutor teórico da EACON de SP a fazer um translado entre Florianópolis e Itanhaém, foi simplesmente uma das maiores e melhores experiências que já tive. Ter a oportunidade de, com pouca hora, pouca experiência, comandar um translado de um SOCATA ST-10. Agradeço sempre a confiança que o proprietário teve em mim.

4.     Um Lugar que Foi de avião?
Voando de linha aérea, somente para Florianópolis, para encontrar com o antigo proprietário do ST-10.

5.     O avião dos Sonhos?
Bom, esta é uma pergunta difícil de responder, mas se eu pudesse escolher, gostaria muito de poder voar um Xingu um dia.

6.     Se pudesse mudar ou fazer uma única coisa para melhorar a aviação. Que faria?
Ah, acho que mais incentivos para fomentar a aviação, despertar o interesse nos jovens, hoje em dia é tão fácil o jovem que acaba de terminar o ensino médio simplesmente se perder na vida.

7.     Uma pane ou perigo que passou?
Perigo até o momento graças a Deus nenhum. Mas uma pane interessante que tive, foi perder o transponder voando dentro de uma TMA. O jeito foi descer abaixo do limite da TMA e prosseguir o vôo. No caso a TMA que eu estava voando tinha o limite inferior de 6500 pés (FL065)

8.     Quem te ensinou mais na aviação?
Ah. Com certeza os instrutores que fizeram parte da minha trajetória, e meus amigos, que, cada um em sua trajetória aeronáutica, acrescenta e é acrescentado algum tipo de aprendizado, e também destaco o fato de, por estar voando uma aeronave fora de escola (particular) o aprendizado acaba se tornando bem maior.

9.     Quem foi sua inspiração na aviação?
Os instrutores de vôo...

10.   Sua rota preferida?
Ah, minha rota preferida é sempre a próxima.

Gostou do nosso entrevistado da semana? Compartilhe, e entre em contato para participar. Na proxima semana as 10 perguntas com um INVA Apolo Simões.








2 comentários:

  1. Agora que reparei!!! Me confundi feio hehehe, não é AEROCON e sim EACON!! Falha minha hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido! Abraco e obrigado por participar. Adicionamos o link de la.

      Excluir